Emoticons Japoneses ◕ ◡ ◕

Olá pessoas!
Tutu bom? Espero que sim! ^^’
Então gente, eu estava, como sempre, moscando no twitter, então me veio um ocasião filosófica quando eu reparei que tem certos momentos que apenas os emoticons/carinhas/smilyes conseguem expressar o que queremos. E eu como sou uma viciada nessas carinhas, não poderia deixar de falar.
Acho que, a maioria das pessoas sabem o que são os emoticons, mas para aqueles que não sabem (pessoas de outro mundo ou talvez zumbis), emoticons são as carinhas feitas com caracteres que expressam emoções. (Duvido que alguém não saiba o que é!!).
Entretanto para aqueles que não conhecem muito bem, existe uma diferença entre os Emoticons Japoneses e os “Ocidentais”.



Resumindo: os emoticons ocidentais são aquelas típicas carinhas de lado:


Sim, são as famosas carinhas viradas de lado que todo mundo já viu pelo menos uma vez no pacote de biscoito passatempo, (pra mim passatempo é BO - LA - CHA, pois tem recheio. A sem recheio pode ser chamada de biscoito).
Então, eu ia tirar um foto do “verso” do pacote, mas agora não existe mais esses emoticons no verso e também não encontrei na net nenhuma foto. Então eu sinto muito pessoas, mas fico devendo essa. Ah! Mas se vocês acharem a foto e tiver a bondade de me mandar eu ficarei muito feliz.

Então voltando ao assunto que deu origem ao nome criativo desse post (ehhh... não). Os Emoticons Japoneses são diferentes desses, as carinhas se assemelham aos dos animes, também usa mais caracteres, e, na minha opinião são mais fofinhas e bonitinhas:



Ok! Dá para perceber que a variedade de emoticons japoneses são maiores. Então vou mostrar ALGUNS Emoticons Japoneses e seus “significados” :

Feliz, Alegre, Rindo e derivados:
(^_^)    (^_^)v     (^v^)   *(^O^)*   (^▽^) (⌒▽⌒) (^o^) (^v^) (^w^)  (・∀・)w(^o^)W    (^o^)y   (*^▽^*)    \(*O*)/


Timido, apaixonado, surpreso e derivados:
(*O*)       (*-*)     (♥_♥)      (n///n)      (^///^)      (#^.^#)     (♥///♥)   (#*.*#) 


Triste, Deprimido, Chorando e derivados:
 (ToT)    (T_T)  (;O;)    (Y_Y)  (T▽T)     (;_;)     (!__!)    (/_\)    (u_u)    (U_U)


Bravo, Insatisfeito, Estressado e derivados:
(>_<)  (* ̄m ̄)  ( ̄へ ̄)   ( ̄~ ̄; )  (¬_¬)  (¬_¬")  (>x<!)  (ò_ó)  (>O<)  (>.<)  ( ̄ー ̄)  (ーー;)


Preocupado, Assustado, Confuso e derivados:
∑(O_O;)    (@_@)    (O_O)    (o_O)    (p_q)    (.O.')   (o_o)   ('_')    (?_?)    ('O')    (ô_ô)   (.-.)      (OwO) ( ̄□ ̄;)  ( ゚ Д゚) (゜◇゜)


Doente, cansado, dormindo e derivados:
((+_+))     [( - - )]     (-__-)   (X_X)       (=_=)      (-__-)    ( L_____L ) ~zzz          (-.-)zzzzz    (#_#)   (x_X)     (z_z)        (xOx)


Pedindo Desculpas:  m(_ _)m

Louco por Dinheiro:  ($_$)  ($v$)

Despedindo:  (^_^)/~~   (ToT)/~~~    (;_;)/~~~

Dançando:  \(^o\) (/o^)/

Gato:  (=^・ω・^=)   (=^_^=)

Outros: (☞゚∀゚)☞  (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚   (〜 ̄△ ̄)〜    ╭◉␣◉╮   (ノ◕ω◕)ノ  ◕ ◡ ◕


Bom, deve existir um milhão de outros Emoticons Japoneses espalhados por ai, eu achei nos sites:

>> Apredendo Japonês

>> Anikaos

>>What Japan Thinks

>> Japaneses Emoticons

Outros emoticons eu fui pegando quando apareciam no twitter.

Eu sei que do jeito que eu fiz, o “significado” ficou meio vago, mas acho que ficaria um post cansativo se eu colocasse cada emoticon e seu significado ao lado, já que alguns são parecidos e também eu teria/tenho uma preguiça da poha pra fazer algo assim. Então achei que fazer dessa maneira iria agilizar as coisas. Mas qualquer coisa os sites de onde eu tirei os emoticons tem mais variedades e significados.
OBS: A categoria “outros” é dos últimos emoticons que eu encontrei no twitter e tive preguiça de colocar num lugar certinho. Ai gente sinto muito, mas são 2:32 da manha eu já estou bêbada de sono.

A prova!!!!!!!

Eu adoro usar os Emoticons Japoneses, claro que há pessoas mais viciadas que eu, como minha amiga , que praticamente todo tweete tem que ter uma carinha expressando algo.
E enquanto eu fazia esse post eu lembrei de uma conversa que tive um com velho amigo Felipe, na qual ele comentava que o emoticon: (^-^) era uma carinha de ironia, por exemplo:

- Seu tio está com câncer terminal e vai morrer em poucas horas, mas ta tudo bem! (^ - ^)

Pior que parece uma carinha irônica, tá que a frase também ajuda, mas a partir dessa conversa com meu amigo eu comecei a ver essa carinha de outra maneira!
Então o significado que a carinha expressa meio que “varia” dependendo da pessoa.
É confuso!!! @_________@

É... Meus queridos, por hoje chega, espero que vocês tenham gostado desse post meio bobo, mas feito com amor.*u*
Então até a próxima, beijos!!!!!!!!!!!

4 comentários:

°ღ•LǺdy 23 de março de 2012 20:05  

Lindos emotis
Segue meu blog tbm?

http://elyfelixsantos.blogspot.com.br/
(=^・ω・^=)

ohhhh 19 de junho de 2012 21:10  

seu blog é incrivel ok amei ele já está na minha barra de favoritos a muito tempo... mas enfim eu sempre pego esses Emoticons japoneses *(^O^)* são muito legais

oograzioo 20 de maio de 2013 16:15  

Adorei o post.
Peguei varias dicas de emoticons
valeu

Francieli Oliveira' 8 de julho de 2013 01:57  

adoreiiii os emotis são mt fofinhos nhaaaaa(ノ◕ω◕)ノ

Meu blog http://fraanbonekiinha.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá!!!
Obrigada pela paciência de visitar meu blog e ler meu post.
Eu ficaria muito mais FELIZ se você comentasse algo... Uma critica ou sugestão. Ou qualquer coisa! Mas se não quiser comentar paciência.
Porem mesmo assim Obrigada e volte sempre o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Postagens populares

Sempre estou lendo:

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital